A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” entrou em campo neste último domingo (1º), durante a decisão do 2º Turno do Campeonato Carioca. No intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência estenderam no gramado do Estádio do Engenhão o Bandeirão da Acessibilidade, que tem 25m x 18m.
O bandeirão foi carregado por crianças, adolescentes e pessoas com e sem deficiência. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos Direitos Humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.
A campanha, que está sendo apoiada por Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino e grandes clubes brasileiros, tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Fonte: site do CONADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário