Estou num projeto de teatro, extremamente instigante, para estreiar em outubro no TEATRO DE ARENA CAIXA CULTURAL: TEATRO DOS SENTIDOS.
O Teatro dos Sentidos é uma nova técnica de encenação teatral idealizada, por Paula Wenke, especialmente para uma platéia de deficientes visuais ou com os olhos vendados e é caracterizada pela utilização de textos particularmente adaptados e pela máxima estimulação dos sentidos remanescentes (audição, olfato, tato e paladar). Dessa forma, é possível trazer ao espectador uma enorme riqueza de sensações e total compreensão da história encenada.
Tivemos 2 laboratórios, interessantíssimos, onde os atores experimentaram a sensação de estar de olhos vendados. Um, no Jardim Botânico e o outro, na noite de Copacabana. Embora a experiência não fosse nova para mim, já que já venho trabalhando no escuro em várias oportunidades (Noturno - Oswaldo Montenegro, Drácula- acrobacia aérea, Confissões de Entendido e outros), sempre algo de novo e surpreendente acontece.
Ontem, a sensação de SEGURANÇA, LIBERDADE E PRAZER em estar, de olhos vendados, e conduzido pelas ruas de Copacabana por uma pessoa que nunca tinha visto na minha vida, foi sensacional.
Muito ansioso para o início dos ensaios e a reação da platéia.
Posto, aqui, uma carta direcionada à nossa diretora. A querida Paula Wenke (http://www.paulawenke.com/paula-wenke/pt/home/index.htm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário